quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Geografia da Grécia

A Grecia estabele situada no DA Sudeste Europa, Não da sul península balcânica. A Grécia e circundada AO norte Pela Bulgária, Pela Macedônia e Pela Albânia; AO Pelo oeste Mar Jonico; Ao Sul Pelo mar Mediterrâneo e AO Leste Pelo mar Egeu. O País Alcança in aproximadamente latitude de 35 ° 00 'N a 42 ° 00 ' N e in longitude de 19 ° 00 ' E a 28 ° 30 ' E. Em CONSEQÜÊNCIA , possui Variação climática considerável , Como discutido Abaixo .
O País Consiste de UMA GRANDE Parte continental, o Peloponeso, península conectada AO Pelo Continente Istmo de Corinto; E AO Redor 3000 Ilhas, Incluindo Creta, Rodes, Corfu, o Dodecaneso e como Ciclades. A Grécia possui 15 mil quilómetros de Litoral.
80 % da Grécia e montanhosa. Aquele País ASSIM dos Mais hum e montanhosos da Europa. O oeste da Grécia CONTÉM Lagos e pantanos. Os Montes Pindo situam - se não centro do País, COM UMA Elevação Média de 2.650 m. Continuam Por Meio das Ilhas de Citera, Anticitera Ilhas parágrafo encontrar NAS Seu FIM de Creta e Rodes . As Ilhas do Mar Egeu São picos de Montanhas debaixo d'água Que São UMA Extensão geológica DELES .
O centro EO oeste da Grécia contemporâneos picos altos e escarpados Por muitos Separados canions e Outros carstes, Incluindo o Cânion de Meteora e o Cânion de Gorge - O Segundo dos Maiores Sendo hum do Mundo EO Segundo o Mais Profundo epidêmico Grand CanyonCOM UM Desnível Mais do Que vertical de 1100 metros.
O Monte Olimpo E o Ponto Mais Alto da Grécia , a 2919 m Acima do Nível do marco also E considerado o quarto Mais Alto da Europa. O norte da Grécia Apresenta como Montanhas Rodope, localizadas nd Macedônia e Oriental Trácia; Aquela área e Florestas Coberta com vastas e espessas .
Planícies São encontradas sem also Leste da Tessalia , nd Macedônia e central nd Trácia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Geografia_da_Gr%C3%A9cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário